Banho e Tosa

Nossa equipe de estética para cães e gatos é experiente e treinada, passando por atualizações constantes, visando proporcionar um trabalho excelente e deixando o seu pet bem à vontade.
Para proporcionar um atendimento individualizado e único, trabalhamos com hora marcada, já os encaixes estão sujeitos à espera. Evitamos ao máximo a permanência dos cães em gaiolas, deixando-os brincar e desestressando – os até a hora do banho;
Não sedamos, de maneira alguma, os animais que utilizam nossos serviços estéticos, proporcionando segurança aos nossos clientes e aos pacientes. Os animais são secos individualmente, com secador manual. Para animais que possuem pânico de secador ou soprador, utilizamos máquina de secagem para cães, possibilitando um banho mais tranquilo;
O ambiente é higienizado com frequência diária para a segurança e saúde de nossos pacientes, com toalhas limpas e desinfectadas para o banho de cada cliente. Utilizamos os melhores produtos e que estão presentes nas melhores estéticas do Brasil.

Em todos os serviços, nós ofertamos:

- Linhas de produtos profissionais de alta qualidade, formuladas especialmente para pelo e pele de cães e gatos
- Toalhas esterilizadas
- Acessórios diferenciados
- Profissionais altamente qualificados com experiência nas rotinas de banho & tosa
- Agendamento de horários para sua comodidade
- Amor e Carinho incondicional

Vacinas

Temos sala de vacinação exclusiva para a realização de exame clínico médico veterinário e aplicação de vacinas específicas, conforme protocolo orientado para cães e gatos, oferecendo a tranquilidade ao proprietário de filhotes, com o ambiente sempre descontaminado. As vacinas caninas e felinas são estocadas em uma unidade de refrigeração exclusiva para produtos imunológicos, com temperatura interna monitorada para garantir a qualidade da conservação. O procedimento de vacinação de cães e gatos inclui uma avaliação clínica externa geral do paciente, para ter a certeza de que está apto a receber a vacina, orientando para possíveis reações pós-vacinais. Nossos profissionais, nesse momento, fornecem todas as informações pediátricas aos donos dos filhotes, bem como sugerem os procedimentos necessários, caso ocorram alterações físicas perceptíveis nos pets adultos. Nossos Médicos Veterinários são capacitados e treinados para dar orientações pediátricas e geriátricas, bem como fazer uma avaliação completa do paciente, além de orientações gerais sobre manejo, nutrição, vermifugação, medicina preventiva, entre outras.
Leish-Tec®
Vacina recombinante contra Leishmaniose Visceral Canina composta pelo antígeno de Leishmania sp. produzido a partir da Escherichia coli sob a forma de uma proteína recombinante capaz de induzir resposta imunológica contra Leishmania donovani, L. infantum, L. chagasi, L. amazonensis e L. mexicana. A vacina deverá ser aplicada somente em cães assintomáticos com resultados sorológicos negativos contra Leishmaniose Visceral Canina. É importante cumprir todo o protocolo proposto, ou seja, 3 doses de Leish-Tec® com intervalos de 21 dias.
Vanguard® Plus V10 (Vacina das viroses caninas)
Indicada para cães sadios a partir de 6 semanas de idade, sendo necessario receber de 3-4 doses com intervalo de 3 semanas. Revacinação anual com dose única. A vacina previne contra Cinomose , Adenovírus Tipo 2, Parainfluenza, Coronavírus canino, Parvovírus canino e Leptospirose (Leptospira canicola, L. grippotyphosa, L. icterohaemorrhagiae e L. pomona).
GiardiaVax® (Vacina contra Giardia)
Vacinação de cães sadios a partir de 8 semanas de idade, auxilia na prevenção da doença clínica causada e reduz significativamente a incidência, severidade e duração da eliminação de cistos e, consequentemente, a contaminação do ambiente. Sendo necessário uma dose e um reforço no intervalo de 2 a 4 semanas, após reforço anual dose única.
BronchiGuard® (Vacina da tosse dos canis ou Gripe)
Vacinação de cães sadios a partir de 8 semanas de idade, como um auxiliar na prevenção da Traqueobronquite Infecciosa dos cães (“Tosse dos Canis”) causada pela bactéria Bordetella bronchiseptica. Sendo necessário uma dose e um reforço no intervalo de 2 a 4 semanas, após reforço anual dose única.
Defensor® (Vacina da raiva)
Vacinação de animais sadios (cães e gatos), para prevenção da raiva. Indicada para animais a partir de 4 meses de idade, dose única, com reforço anual.
Felocell CVR®-C (Quádrupla felina ou viroses felina)
Vacina indicada para prevenção das seguintes doenças, em gatos sadios: Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia e Clamidiose. Indicada para gatos com 8 semanas de idade, que deverão receber 2 doses, com intervalo de 3–4 semanas entre elas. Revacinação anual, com dose única.
Fel-O-Vax® LvK IV + CaliciVax® (Quíntupla felina)
Vacina indicada para prevenção das seguintes doenças, em gatos sadios: Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia, Chlamydia psittaci e Leucemia felina. Indicada para gatos com 8 semanas de idade, que deverão receber 2 doses, com intervalo de 3–4 semanas entre elas. Revacinação anual, com dose única. Antes de vacinar é necessário fazer o teste confirmatório que não apresenta a doença.

Consultas

A Arca de Noé oferece 2 consultórios, sendo 1 apropriado para cães de grande porte, 1 para realização de consultas pediátricas e vacinas. A Arca de Noé também disponibiliza o serviço de busca para consultas.

Tipos de Consultas

Na primeira etapa da nossa consulta, para descobrir as potenciais causas do problema dermatológico do seu pet, consiste em uma série de questionamentos ao proprietário do paciente.
Durante o processo será avaliado detalhadamente todas as alterações da pele, definindo em seguida qual o tratamento adequado para cada caso.
A Clínica Veterinária Arca de Noé oferece consultas oftalmológicas para cães e gatos, Além disso, realizamos também algumas cirurgias oftálmicas em nosso bloco cirúrgico, sempre com o acompanhamento de nossa equipe médica.
Na consulta geral do cão ou gato, a saúde dos olhos sempre serão avaliadas. Quando há alguma suspeita, testes oftálmicos são realizados, como o de Schirmer (avalia a produção de lágrima) e o teste de Flurosceína (avalia se há lesão corneana) para poder analisar a gravidade e indicar o tratamento a ser seguido.
Na maioria dos casos, quanto mais cedo o seu pet for diagnosticado com problemas comportamentais, mais fácil fica de reverter o quadro.
A Arca de Noé oferece esse serviço, e a avaliação do seu pet (cão ou gato) pode ser feita enquanto ele ainda é filhote, prevenindo os problemas desde o começo.
Os problemas comportamentais mais comuns sugeridos para uma consulta clínica comportamental são para cães ou gatos com as seguintes manifestações:
– Agressividade;
– Ansiedade e Compulsão;
– Medos e Fobias;
– Eliminação de fezes e/ou urina inadequada;
– Coprofagia (ingestão de fezes);
– Hiperatividade;
– Comportamento destrutivo;
– Saltos e/ou latidos excessivos;
– Disfunção cognitiva (problemas relacionados ao envelhecimento);
– Automutilação.
Na consulta endocrinológica da clínica o médico veterinário observará os transtornos das glândulas endócrinas, órgãos que secretam substâncias, conhecidas como hormônios, que agem em outros órgãos.
Os hormônios regulam praticamente todas as funções orgânicas e, portanto, as alterações hormonais podem provocar diversas manifestações clínicas, desde problemas dermatológicos até cegueira.
As principais doenças endócrinas na Medicina Veterinária são obesidade, diabetes e hipotireoidismo.
Na consulta odontológica para cães e gatos avalia-se a condição bucal, identificando graus de periodontite e retração gengival provocada pelo cálculo dentário, muitas vezes, causa da halitose (mau hálito).
Também se avalia a cavidade bucal, buscando sinais de doenças oncológicas ou sistêmicas que se expressam por esta via. Posteriormente, define-se a necessidade de um procedimento de limpeza bucal e/ou até extração dentária, bem como medidas profiláticas de higiene bucal.

Cirurgias

A Arca de Noé dispõe de estrutura cirúrgica com 4 salas, conforme a legislação vigente: preparo do paciente, antissepsia e paramentação, esterilização dos materiais e bloco cirúrgico. São realizadas cirurgias gerais de tecidos moles, cirurgias de cavidade abdominal, odontológicas e pequenas cirurgias oftálmicas.

Realizamos cirurgias em cães e gatos com uma equipe estruturada. Para promover segurança aos nossos pacientes e tranquilizar seus proprietários, oferecemos um bloco cirúrgico esterilizado e equipado com aparelhos que conferem maior controle do procedimento cirúrgico. Nos procedimentos estão inclusos anestesia inalatória com monitorador de apnéia, monitor multiparâmetro, oximetria, aparelho de pressão arterial, controle de temperatura, aspirador cirúrgico e foco cirúrgico com luz de emergência.
A preparação do local cirúrgico, da equipe e do material é conseguida por meio de técnicas assépticas (esterilização de instrumentais em autoclave, desinfecção da sala com desinfetantes hospitalares e a preparação adequada do paciente), visando evitar a contaminação cruzada na cirurgia.
Todos os procedimentos cirúrgicos são realizados por um cirurgião veterinário e sua equipe, que promovem avaliação constante dos parâmetros fisiológicos (batimentos cardíacos, respiratórios e temperatura.). Dessa forma a equipe oferece uma estrutura completa, sempre alerta para qualquer alteração, proporcionando excelência no serviço veterinário.
Para a realização da cirurgia, o animal deverá ser avaliado previamente e se necessário, alguns exames e medicamentos serão requisitados, bem com um preparo prévio de jejum, solicitado pelo cirurgião. Na avaliação pré-operatória, são dadas as devidas orientações, valores a serem investidos e cuidados pós-operatórios necessários.
No pós-operatório, o paciente é encaminhado para uma sala de recuperação e permanecerá sob cuidados intensivos até estar recuperado da anestesia. Somente, então, avalia-se a possibilidade de alta hospitalar ou permanência até resolução do quadro.

Exames

A Arca de Noé possui infraestrutura para realização de exames de diagnóstico (laboratório clínico para exames de sangue e ultrassonografia de abdômen).

Tipos de Exames

Contamos com equipamento completo, exclusivo da linha veterinária, com arquivo de exames e aparelhagem de última geração.
A coleta e o processamento do sangue são realizados na própria clínica, oferecendo maior confiabilidade nos resultados e prazos reduzidos para sua entrega, que poderá ocorrer, em alguns casos, no ato da consulta veterinária.
Neste exame será avaliado o hemograma (células do sangue), leucograma (células de defesa), glicose, perfil hepático e perfil renal.
Exames laboratoriais específicos, como endócrinos, são encaminhados a laboratórios de referência parceiros da região.
Também chamada de ultrassonografia, é um exame de imagem, complementar de amplo uso, principalmente para alterações de estruturas abdominais, e contribui muito como método de auxílio diagnóstico, avaliando principalmente as características morfológicas e anatômicas dos órgãos abdominais. A Arca de Noé disponibiliza esse exame para seus pacientes na clínica.
O raio x é um exame complementar de imagem muito utilizado, ele auxilia na avaliação de tecidos moles, ósseo e articular, assim como as afecções da coluna vertebral e das doenças da cavidade torácica e abdominal. Dispomos deste serviço terceirizado, garantindo assim um diagnóstico preciso de nossos pacientes.
Na Clínica Veterinária Arca de Noé oferecemos o que há de melhor em testes de rápido diagnóstico, para trazer toda confiança ao nosso cliente. Alguns testes realizados são : Cinomose, Leishimaniose, FIV – FELV ( Vírus da Leucemia Felina / Vírus Imunodeficiência Felina).

Hotelaria

A Arca de Noé oferece o local ideal para receber seu pet. Viaje tranquilo e relaxado, sabendo que seu amiguinho está recebendo muito amor e carinho.

× WhatsApp